Já conhece a nova equipa da SPO Jovem?

Imagem da notícia: Já conhece a nova equipa da SPO Jovem?

São 10 elementos, de vários pontos do país, sob a coordenação de João Breda. Em entrevista, disse-nos quais são as ambições para este mandato.

“Primeiro que tudo, conseguir manter os projetos já existentes e se possível melhorá-los de acordo com o feedback que vamos tendo dos participantes. Nesta fase inicial vamos focar-nos em organizar o próximo ano, atualizar o site e planear a próxima Reunião Anual dos Internos de Oftalmologia (RAIO). Além disso, um dos projetos que temos em mente para este ano é o Fundo para Investigação em Oftalmologia (FIO). Seria uma nova forma de financiamento da investigação existente, mais dirigida a projetos numa fase inicial/intermédia, que funcionaria em paralelo com os prémios que são sobretudo oferecidos a trabalhos já realizados”.

Não perca a entrevista completa na próxima edição. 

11 Fevereiro 2019
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“Uma boa relação não se constrói numa consulta isolada”

Na oftalmologia pediátrica, onde tratar é também saber escutar e tranquilizar, o tempo ganha outro peso — na relação com as famílias, no acompanhamento das crianças e na própria vida de quem cuida. Paulo Freitas da Costa, oftalmologista pediátrico, fala-nos da singularidade da relação médico-doente.

Ler mais 4 Setembro 2026
Entrevistas