Aspirina pode estar ligada a doença ocular

Imagem da notícia: Aspirina pode estar ligada a doença ocular

Um estudo europeu publicado na revista Opthalmology refere que a toma diária de aspirina por parte das pessoas idosas as torna mais propensas a ter o último estágio de Degeneração Macular relacionada com a Idade (DMI). Os dados recolhidos pelo estudo liderado por Paulus de Jong não mostram que a aspirina cause perda de visão, mas os resultados são motivo de preocupação, devido a grande percentagem de idosos que toma diariamente o analgésico. O estudo recolheu informações sobre a saúde de quase 4700 pessoas com mais de 65 anos e refere ainda que os efeitos do analgésico são verificados apenas no último estágio da doença.

 

 

15 Dezembro 2011
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade