Aspirina pode estar ligada a doença ocular

Imagem da notícia: Aspirina pode estar ligada a doença ocular

Um estudo europeu publicado na revista Opthalmology refere que a toma diária de aspirina por parte das pessoas idosas as torna mais propensas a ter o último estágio de Degeneração Macular relacionada com a Idade (DMI). Os dados recolhidos pelo estudo liderado por Paulus de Jong não mostram que a aspirina cause perda de visão, mas os resultados são motivo de preocupação, devido a grande percentagem de idosos que toma diariamente o analgésico. O estudo recolheu informações sobre a saúde de quase 4700 pessoas com mais de 65 anos e refere ainda que os efeitos do analgésico são verificados apenas no último estágio da doença.

 

 

15 Dezembro 2011
Atualidade

`

Notícias relacionadas

SNS: telessaúde usada em 87% dos hospitais

Mais de 80% dos hospitais do SNS recorrem à telessaúde, sendo o telerrastreio e a teleconsulta os mais frequentes, mas os projetos de inteligência artificial ainda não chegaram a metade das instituições de saúde em Portugal.

Ler mais 17 Junho 2019
Atualidade

Cancro: centro de investigação europeu distingue estudo da FCTUC

Um estudo que, pela primeira vez, avaliou o impacto de fármacos anticancerígenos na água do interior das células foi distinguido com o Society Impact Award 2019, prémio atribuído pelo ISIS Neutron and Muon Source, laboratório que possui um dos mais potentes feixes de neutrões e muões do mundo, localizado no Reino Unido.

Ler mais 13 Junho 2019
Atualidade