Lentes de contacto fora do mercado

Imagem da notícia: Lentes de contacto fora do mercado

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde alerta, através de circular informativa, para a recolha voluntária de alguns lotes de lentes de contacto Avaira Sphere.
Na sequência de uma investigação exaustiva das suas linhas de fabrico, o fabricante CooperVision verificou que alguns lotes de lentes Avaira Sphere não cumpriam os requisitos de qualidade devido à presença de um resíduo (óleo de silicone).
A presença deste resíduo pode ocasionar visão desfocada, desconforto, dor ocular intensa ou lesões oculares que necessitem de tratamento médico. Contudo, nem todos os utilizadores evidenciam os mesmos sintomas.

 

 

20 Dezembro 2011
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia