Lentes de contacto fora do mercado

Imagem da notícia: Lentes de contacto fora do mercado

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde alerta, através de circular informativa, para a recolha voluntária de alguns lotes de lentes de contacto Avaira Sphere.
Na sequência de uma investigação exaustiva das suas linhas de fabrico, o fabricante CooperVision verificou que alguns lotes de lentes Avaira Sphere não cumpriam os requisitos de qualidade devido à presença de um resíduo (óleo de silicone).
A presença deste resíduo pode ocasionar visão desfocada, desconforto, dor ocular intensa ou lesões oculares que necessitem de tratamento médico. Contudo, nem todos os utilizadores evidenciam os mesmos sintomas.

 

 

20 Dezembro 2011
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade