Lentes de contacto fora do mercado

Imagem da notícia: Lentes de contacto fora do mercado

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde alerta, através de circular informativa, para a recolha voluntária de alguns lotes de lentes de contacto Avaira Sphere.
Na sequência de uma investigação exaustiva das suas linhas de fabrico, o fabricante CooperVision verificou que alguns lotes de lentes Avaira Sphere não cumpriam os requisitos de qualidade devido à presença de um resíduo (óleo de silicone).
A presença deste resíduo pode ocasionar visão desfocada, desconforto, dor ocular intensa ou lesões oculares que necessitem de tratamento médico. Contudo, nem todos os utilizadores evidenciam os mesmos sintomas.

 

 

20 Dezembro 2011
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos