Microscópio eficiente para cirurgia a cataratas

Imagem da notícia: Microscópio eficiente para cirurgia a cataratas

A Carl Zeiss acaba de lançar mais um aparelho fundamental para o desenvolvimento da medicina oftalmológica, o microscópio cirúrgico OPMI 1 FR, idealizado especialmente para dar resposta às necessidades cirúrgicas de economias emergentes como a Índia, a China e Sudoeste Asiático. Nestes países, as cataratas são responsáveis por mais de 90 por cento dos casos de cegueira, situação que origina elevadas necessidades de funcionalidade cirúrgica. A iluminação LED e a alta-fidelidade e resolução de cor e imagem do novo dispositivo permitem aos clínicos visualizarem com maior detalhe e contraste os objectos analisados, permitindo assim uma imagem mais clara e rápida.

 

 

26 Dezembro 2011
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade