Microscópio eficiente para cirurgia a cataratas

Imagem da notícia: Microscópio eficiente para cirurgia a cataratas

A Carl Zeiss acaba de lançar mais um aparelho fundamental para o desenvolvimento da medicina oftalmológica, o microscópio cirúrgico OPMI 1 FR, idealizado especialmente para dar resposta às necessidades cirúrgicas de economias emergentes como a Índia, a China e Sudoeste Asiático. Nestes países, as cataratas são responsáveis por mais de 90 por cento dos casos de cegueira, situação que origina elevadas necessidades de funcionalidade cirúrgica. A iluminação LED e a alta-fidelidade e resolução de cor e imagem do novo dispositivo permitem aos clínicos visualizarem com maior detalhe e contraste os objectos analisados, permitindo assim uma imagem mais clara e rápida.

 

 

26 Dezembro 2011
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade