Dia Mundial do Braille

Imagem da notícia: Dia Mundial do Braille

Cerca de 30 restaurantes especializados em peixe fresco e marisco de Matosinhos disponibilizam a partir do dia 4 de Janeiro as suas cartas em Braille.

Este projecto-piloto da responsabilidade da Associação de Restaurantes de Matosinhos (ARM) foi realizado com o apoio da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) e será lançado hoje, no dia em que se comemora o Dia Mundial de Braille.

Este projecto nasceu do desejo de “elevar o nível dos restaurantes associados, melhorando o atendimento que é prestado a clientes com deficiência visual”, referiu Rui Sousa Dias, presidente da ARM, em decalrações à Agência Lusa.

5 Janeiro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Máscaras de Angelina Meireles são “solidárias”

A Mundo A Sorrir avançou com a venda de máscaras reutilizáveis feitas em capulana (tecido tradicionalmente utilizado em África), cuja receita reverte na totalidade para o projeto “Saúde A Sorrir na Guiné-Bissau”, desenvolvido desde 2005. A criadora destas máscaras é a médica oftalmologista Angelina Meireles.

Ler mais 25 Maio 2020
AtualidadeOftalmologia

Textura da retina pode alertar para doença de Alzheimer

Engenheiros biomédicos da Duke University desenvolveram um novo dispositivo de imagem capaz de medir a espessura e a textura das várias camadas da retina na parte posterior do olho. O avanço pode ser usado para detetar um biomarcador da doença de Alzheimer, oferecendo potencialmente um sistema de alerta precoce para a doença.

Ler mais 20 Maio 2020
AtualidadeOftalmologia