Biblioteca Sonora Digital

Imagem da notícia: Biblioteca Sonora Digital

Está agora disponível no Porto um serviço que promete facilitar a vida dos cidadãos portadores de deficiência visual. Trata-se da Biblioteca Sonora Digital, um repositório electrónico de livros falados ou audio livros, acessível através da internet.

Os livros são produzidos e disponibilizados pela Biblioteca Sonora, parte integrante da Biblioteca Pública Municipal da cidade Invicta, e o acesso a eles é totalmente gratuito, embora seja restrito a invisuais e amblíopes, nos termos da lei.

Em comunicado divulgado no seu site oficial, a autarquia frisa que “esta valência de disponibilização de livros falados em suporte electrónico, designadamente na interacção com o sistema integrado de gestão das bibliotecas, é pioneira em bibliotecas públicas portuguesas”.

De acordo com a Câmara Municipal, este é “mais um passo na modernização dos serviços e na aproximação aos utilizadores, garantindo bibliotecas municipais inclusivas”.

3 Janeiro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade

OrCam Read auxilia pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura

A OrCam Technologies juntou-se à Biblioteca Nacional de Portugal para auxiliar pessoas disléxicas ou com dificuldades de leitura. A parceria, que surgiu a propósito do Dia Mundial da Visão, pretende capacitar todos os leitores que frequentam a biblioteca com a disponibilização de um OrCam Read.

Ler mais 12 Outubro 2020
Atualidade