Biblioteca Sonora Digital

Imagem da notícia: Biblioteca Sonora Digital

Está agora disponível no Porto um serviço que promete facilitar a vida dos cidadãos portadores de deficiência visual. Trata-se da Biblioteca Sonora Digital, um repositório electrónico de livros falados ou audio livros, acessível através da internet.

Os livros são produzidos e disponibilizados pela Biblioteca Sonora, parte integrante da Biblioteca Pública Municipal da cidade Invicta, e o acesso a eles é totalmente gratuito, embora seja restrito a invisuais e amblíopes, nos termos da lei.

Em comunicado divulgado no seu site oficial, a autarquia frisa que “esta valência de disponibilização de livros falados em suporte electrónico, designadamente na interacção com o sistema integrado de gestão das bibliotecas, é pioneira em bibliotecas públicas portuguesas”.

De acordo com a Câmara Municipal, este é “mais um passo na modernização dos serviços e na aproximação aos utilizadores, garantindo bibliotecas municipais inclusivas”.

3 Janeiro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Máscaras de Angelina Meireles são “solidárias”

A Mundo A Sorrir avançou com a venda de máscaras reutilizáveis feitas em capulana (tecido tradicionalmente utilizado em África), cuja receita reverte na totalidade para o projeto “Saúde A Sorrir na Guiné-Bissau”, desenvolvido desde 2005. A criadora destas máscaras é a médica oftalmologista Angelina Meireles.

Ler mais 25 Maio 2020
AtualidadeOftalmologia

Textura da retina pode alertar para doença de Alzheimer

Engenheiros biomédicos da Duke University desenvolveram um novo dispositivo de imagem capaz de medir a espessura e a textura das várias camadas da retina na parte posterior do olho. O avanço pode ser usado para detetar um biomarcador da doença de Alzheimer, oferecendo potencialmente um sistema de alerta precoce para a doença.

Ler mais 20 Maio 2020
AtualidadeOftalmologia