ERS fecha blocos de cirurgia

Imagem da notícia: ERS fecha blocos de cirurgia

Os blocos cirúrgicos de seis clínicas oftalmológicas foram suspensos pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS). Dezoito outros estabelecimentos foram notificados a procederem a correcções. As falhas detectadas pela ERS dizem respeito, de acordo com o Correio da Manhã, à falta ou insuficiência de medidas de emergência, no circuito dos materiais, entre outros.

Segundo um comunicado da ERS, as cirurgias foram suspensas nas clínicas Oftalmocenter, em Guimarães, Asmeci – Associação de Socorros Mútuos dos Empregados do Comércio e Indústria e Clinialba, em Lisboa, Dr. Ruy Puga, em Santarém, Cliortodôntica, em Algés, e Medci – Clínica de Medicina e Cirurgia, em Loulé.

12 Janeiro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade

Dezembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de dezembro de 2020.

Ler mais 4 Janeiro 2021
Atualidade