Lista de espera para cirurgia aumenta

Imagem da notícia: Lista de espera para cirurgia aumenta

A lista de doentes à espera de cirurgia aumentou para 174 mil no último ano.
Entre Dezembro de 2010 para Junho de 2011, houve mais 13 mil pessoas que esperaram por uma operação, refere a edição de hoje do Jornal de Notícias.

Segundo o relatório do Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia (SIGIC), relativo ao primeiro semestre de 2011, nota-se uma inversão da tendência registada ao longo dos últimos anos de redução da lista de espera para cirurgia.

O número de doentes passou de 161 mil para 174 mil, embora a mediana do tempo de espera ainda se mantenha nos três meses. Contudo, admite-se que o tempo médio de espera possa vir a aumentar, face à diminuição, nos últimos meses, da actividade cirúrgica nos hospitais públicos.

 

 

16 Janeiro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Marcelo Rebelo de Sousa nas comemorações da BIAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira (25) o colaborador mais antigo da maior farmacêutica portuguesa. A distinção foi entregue no âmbito das comemorações dos 100 anos do laboratório, no dia em que se realiza a conferência BIAL 100 Years – Shaping the future, na Fundação Serralves (Porto).

Ler mais 25 Junho 2024
Atualidade

Consumo de drogas poderá causar deficiência visual

Gerardo Gleason, especialista mexicano em tecnologia para cirurgias oftalmológicas, alertou que “o consumo de substâncias psicoativas, naturais ou sintéticas, que atuam no sistema nervoso gerando alterações nas funções que regulam pensamentos, emoções e comportamento, aumentam as hipóteses de deficiência visual ou cegueira”, revela a Lusa.

Ler mais 21 Junho 2024
Atualidade