Joaquim Murta eleito director da Faculdade de Medicina de Coimbra

Imagem da notícia: Joaquim Murta eleito director da Faculdade de Medicina de Coimbra

Joaquim Murta, director do Serviço de Oftalmologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra (recentemente integrados no Centro Hospital e Universitário de Coimbra -CHUC) foi eleito director da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), derrotando, com 10 votos, contra cinco, Manuel Santos Rosa, que se recandidatava ao cargo.
Joaquim Carlos Neto Murta, professor associado com agregação da FMUC, apresentou como planos de acção da sua candidatura a maior articulação entre a instituição e CHUC. Na área da Oftalmologia, o especialista tem evidenciado a importância que Coimbra tem tido a nível mundial, com a constituição de uma rede que integra os serviços de Oftalmologia, a Associação para a Investigação Biomédica em Luz e Imagem, o Instituto Biomédico de Investigação da Luz e a Universidade de Coimbra. A tomada de posse de Joaquim Murta, também médico no Centro Cirúrgico de Coimbra, não está ainda marcada.

 

 

16 Janeiro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Indo integra grupo Rodenstock para “acelerar o seu crescimento”

Após vários anos de “crescimento sustentado e incremento de quota de mercado”, a Indo irá integrar-se no grupo Rodenstock para “impulsionar” o seu negócio. Estima-se que a transação fique completa no terceiro trimestre de 2022 e está sujeita à aprovação das habituais autoridades de concorrência.

Ler mais 20 Maio 2022
AtualidadeInstitucionalOftalmologia

APOR promove Petição Pública em defesa dos Ortoptistas

Num documento dirigido ao Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, a petição defende, entre outros pontos, “o direito a exercer a profissão sem penalização” e “o direito de escolha e acesso do cidadão beneficiário da ADSE a cuidados de saúde na área da visão prestados por Ortoptistas”.

Ler mais 17 Maio 2022
AtualidadeÓtica

Catarata: cirurgia pode diminuir risco de demência

De acordo com um estudo realizado nos EUA, e publicado no jornal científico JAMA Internal Medicine, da Associação Médica Americana, “indivíduos idosos com catarata que foram submetidos à cirurgia tiveram um risco menor de desenvolver demência”.

Ler mais 16 Maio 2022
AtualidadeOftalmologia