Joaquim Murta eleito director da Faculdade de Medicina de Coimbra

Imagem da notícia: Joaquim Murta eleito director da Faculdade de Medicina de Coimbra

Joaquim Murta, director do Serviço de Oftalmologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra (recentemente integrados no Centro Hospital e Universitário de Coimbra -CHUC) foi eleito director da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), derrotando, com 10 votos, contra cinco, Manuel Santos Rosa, que se recandidatava ao cargo.
Joaquim Carlos Neto Murta, professor associado com agregação da FMUC, apresentou como planos de acção da sua candidatura a maior articulação entre a instituição e CHUC. Na área da Oftalmologia, o especialista tem evidenciado a importância que Coimbra tem tido a nível mundial, com a constituição de uma rede que integra os serviços de Oftalmologia, a Associação para a Investigação Biomédica em Luz e Imagem, o Instituto Biomédico de Investigação da Luz e a Universidade de Coimbra. A tomada de posse de Joaquim Murta, também médico no Centro Cirúrgico de Coimbra, não está ainda marcada.

 

 

16 Janeiro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia