“Saúde que conta”

Imagem da notícia: “Saúde que conta”

A Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) e a Lilly Portugal estabeleceram um protocolo de colaboração para o lançamento do projeto “Saúde que Conta”, uma iniciativa de investigação nacional no âmbito da Capacitação do Cidadão, com uma componente na literacia em saúde.

O problema de um baixo nível de literacia em saúde afeta vários aspectos dos cuidados de saúde, particularmente aqueles que dizem respeito à medicação. “Poucos doentes percebem na íntegra para que serve a medicação que tomam, como devem tomá-la, as interações que algumas combinações de medicamentos podem ter e efeitos adversos desses medicamentos”, explica Ana Escoval, da ENSP.

O projeto reúne um conjunto de especialistas de reconhecido mérito em áreas como a medicina, educação, jornalismo, sociologia, psicologia, instituições governamentais e sociedade civil.

 

 

20 Janeiro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Andreia Rosa candidata ao Board do ESCRS

A atual coordenadora do Grupo Português de Cirurgia Implanto-refractiva é uma das candidatas à direção do European Society of Cataract and Refractive Surgeons. As eleições para o Board do ESCRS estão abertas para membros desta sociedade até 30 de agosto.

Ler mais 3 Agosto 2021
AtualidadeOftalmologia

Verão é sinal de cuidados dos olhos

A Clinsborges – Clínica Oftalmológica decidiu partilhar algumas dicas de prevenção para os perigos da exposição solar, de forma a manter uma saúde visual neste verão.

Ler mais 28 Julho 2021
AtualidadeOftalmologia