Prescrição electrónica: vantagens ou desvantagens?

Imagem da notícia: Prescrição electrónica: vantagens ou desvantagens?

Nem sempre prescrever electronicamente quer dizer fazê-lo mais rápido do que utilizar as “velhas” receitas de papel e as vinhetas.

No entanto, entre a classe médica de oftalmologistas é unânime que este novo sistema, tornado obrigatório para os medicamentos comparticipados pelo Estado, tem benefícios para todos quantos se envolvem no circuito do medicamento, incluindo os doentes.

Em Oftalmologia, a prescrição electrónica está implementada, embora haja produtos fundamentais que não constam das listagens incluídas nos programas, ficando os clínicos obrigados a passar duas receitas.

A maioria dos médicos só aponta vantagens para este novo método, existindo porém a necessidade de”olear”o sistema.

Não perca as várias opiniões na OftalPro 16, brevemente disponível.

 

 

18 Janeiro 2012
Entrevistas

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Maria João Quadrado em entrevista

Maria João Quadrado é consultora da “Ocular Tissue Donation and Transplantation” no Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) e falou com a OftalPro sobre o estado atual de transplantes da córnea em Portugal. De acordo com a médica oftalmologista, “Portugal acompanhou os níveis de excelência que os padrões científicos nos impõem”, no entanto, “ainda há um espaço para melhoria da rede de colheitas de córneas em Portugal”.

Ler mais 17 Novembro 2022
EntrevistasOftalmologia

“Procuro pôr tudo o que tenho naquilo que faço”

Nuno Lopes, oftalmologista no Hospital de Braga, CUF Porto e Trofa Saúde Braga, falou com a OftalPro sobre o seu percurso académico e profissional e sobre a área de glaucoma e da cirurgia de glaucoma à qual se dedica.

Ler mais 18 Outubro 2022
EntrevistasOftalmologia