Prescrição electrónica: vantagens ou desvantagens?

Imagem da notícia: Prescrição electrónica: vantagens ou desvantagens?

Nem sempre prescrever electronicamente quer dizer fazê-lo mais rápido do que utilizar as “velhas” receitas de papel e as vinhetas.

No entanto, entre a classe médica de oftalmologistas é unânime que este novo sistema, tornado obrigatório para os medicamentos comparticipados pelo Estado, tem benefícios para todos quantos se envolvem no circuito do medicamento, incluindo os doentes.

Em Oftalmologia, a prescrição electrónica está implementada, embora haja produtos fundamentais que não constam das listagens incluídas nos programas, ficando os clínicos obrigados a passar duas receitas.

A maioria dos médicos só aponta vantagens para este novo método, existindo porém a necessidade de”olear”o sistema.

Não perca as várias opiniões na OftalPro 16, brevemente disponível.

 

 

18 Janeiro 2012
Entrevistas

`

Notícias relacionadas

“O Oftalgest pretende ser um novo espaço para se (re)pensar Saúde”

Sérgio Azevedo, diretor do Serviço de Oftalmologia da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) e coordenador do Projeto Oftalgest, falou com a OftalPro a propósito do evento que pretende debater o “O futuro da Oftalmologia no SNS”. O I Oftalgest terá lugar em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, nos dias 17 e 18 de junho de 2022.

Ler mais 22 Abril 2022
EntrevistasEventos e FormaçãoOftalmologia

I30 no 64º Congresso da SPO

A I30 conta já com 23 anos de percurso e participar nestes eventos “permite reforçar a sua importância na comercialização e assistência de equipamentos na área da oftalmologia”.

Ler mais 21 Abril 2022
EntrevistasEventos e FormaçãoOftalmologia