Cirurgia transforma olhos castanhos em azuis

Imagem da notícia: Cirurgia transforma olhos castanhos em azuis

O investigador Gregg Homer, da Califórnia, garante conseguir transformar olhos castanhos em olhos azuis numa cirurgia que demora cerca de 20 segundos.

De acordo com o investigador, o procedimento utiliza o laser para remover a melanina, o pigmento que dá cor à pele. O norte-americano refere que até as pessoas com olhos escuros têm pigmentação azul sob a camada castanha e que, por isso, utilizam um laser, configurado numa frequência específica, que apenas remove o pigmento da superfície da íris.

No entanto, o presidente do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, Florindo Esperancinha, afirmou ao jornal Sol que esta cirurgia “destrói tecidos intra-oculares” e só tem desvantagens. O médico diz que a intervenção pode até “provocar um glaucoma pigmentar”.

O oftalmologista português refere que a validação deste procedimento implica ainda vários estudos e sublinha que o próprio investigador norte-americano fez um apelo para reunir fundos para a continuar o estudo.

 

 

25 Janeiro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Essilor Portugal com distinção Selo COVID OUT

A Essilor Portugal foi distinguida com a atribuição do Selo COVID OUT atribuído pela entidade certificadora ISQ - Instituto de Soldadura e Qualidade, após auditar as respetivas instalações e medidas de segurança presentes.

Ler mais 23 Outubro 2020
AtualidadeLentes e equipamentos