Para conhecer a dor

Imagem da notícia: Para conhecer a dor

Um grupo de médicos, especializados no estudo e tratamento da dor, participam no projeto “Conhecer a Dor: Porque a Dor também se explica”.

O objetivo da iniciativa é reunir um conjunto de informação científica, credível e acessível, que dê resposta a todas as dúvidas que a população tem relativamente ao tema da dor (tipos mais frequentes, causas para o seu aparecimento, conselhos úteis para atenuar a intensidade das dores…).

Além disso, pretende-se disponibilizar aos profissionais de saúde uma ferramenta de trabalho de apoio à prática clínica, na relação com o doente, formação e investigação, bem como apresentar os diversos acontecimentos, nacionais e internacionais, relacionados com a área da Dor.

A base do projecto é o website www.conhecerador.pt

6 Fevereiro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Máscaras de Angelina Meireles são “solidárias”

A Mundo A Sorrir avançou com a venda de máscaras reutilizáveis feitas em capulana (tecido tradicionalmente utilizado em África), cuja receita reverte na totalidade para o projeto “Saúde A Sorrir na Guiné-Bissau”, desenvolvido desde 2005. A criadora destas máscaras é a médica oftalmologista Angelina Meireles.

Ler mais 25 Maio 2020
AtualidadeOftalmologia

Textura da retina pode alertar para doença de Alzheimer

Engenheiros biomédicos da Duke University desenvolveram um novo dispositivo de imagem capaz de medir a espessura e a textura das várias camadas da retina na parte posterior do olho. O avanço pode ser usado para detetar um biomarcador da doença de Alzheimer, oferecendo potencialmente um sistema de alerta precoce para a doença.

Ler mais 20 Maio 2020
AtualidadeOftalmologia