Para conhecer a dor

Imagem da notícia: Para conhecer a dor

Um grupo de médicos, especializados no estudo e tratamento da dor, participam no projeto “Conhecer a Dor: Porque a Dor também se explica”.

O objetivo da iniciativa é reunir um conjunto de informação científica, credível e acessível, que dê resposta a todas as dúvidas que a população tem relativamente ao tema da dor (tipos mais frequentes, causas para o seu aparecimento, conselhos úteis para atenuar a intensidade das dores…).

Além disso, pretende-se disponibilizar aos profissionais de saúde uma ferramenta de trabalho de apoio à prática clínica, na relação com o doente, formação e investigação, bem como apresentar os diversos acontecimentos, nacionais e internacionais, relacionados com a área da Dor.

A base do projecto é o website www.conhecerador.pt

6 Fevereiro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade

Dezembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de dezembro de 2020.

Ler mais 4 Janeiro 2021
Atualidade