Para conhecer a dor

Imagem da notícia: Para conhecer a dor

Um grupo de médicos, especializados no estudo e tratamento da dor, participam no projeto “Conhecer a Dor: Porque a Dor também se explica”.

O objetivo da iniciativa é reunir um conjunto de informação científica, credível e acessível, que dê resposta a todas as dúvidas que a população tem relativamente ao tema da dor (tipos mais frequentes, causas para o seu aparecimento, conselhos úteis para atenuar a intensidade das dores…).

Além disso, pretende-se disponibilizar aos profissionais de saúde uma ferramenta de trabalho de apoio à prática clínica, na relação com o doente, formação e investigação, bem como apresentar os diversos acontecimentos, nacionais e internacionais, relacionados com a área da Dor.

A base do projecto é o website www.conhecerador.pt

6 Fevereiro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

SNS: telessaúde usada em 87% dos hospitais

Mais de 80% dos hospitais do SNS recorrem à telessaúde, sendo o telerrastreio e a teleconsulta os mais frequentes, mas os projetos de inteligência artificial ainda não chegaram a metade das instituições de saúde em Portugal.

Ler mais 17 Junho 2019
Atualidade

Cancro: centro de investigação europeu distingue estudo da FCTUC

Um estudo que, pela primeira vez, avaliou o impacto de fármacos anticancerígenos na água do interior das células foi distinguido com o Society Impact Award 2019, prémio atribuído pelo ISIS Neutron and Muon Source, laboratório que possui um dos mais potentes feixes de neutrões e muões do mundo, localizado no Reino Unido.

Ler mais 13 Junho 2019
Atualidade