Para conhecer a dor

Imagem da notícia: Para conhecer a dor

Um grupo de médicos, especializados no estudo e tratamento da dor, participam no projeto “Conhecer a Dor: Porque a Dor também se explica”.

O objetivo da iniciativa é reunir um conjunto de informação científica, credível e acessível, que dê resposta a todas as dúvidas que a população tem relativamente ao tema da dor (tipos mais frequentes, causas para o seu aparecimento, conselhos úteis para atenuar a intensidade das dores…).

Além disso, pretende-se disponibilizar aos profissionais de saúde uma ferramenta de trabalho de apoio à prática clínica, na relação com o doente, formação e investigação, bem como apresentar os diversos acontecimentos, nacionais e internacionais, relacionados com a área da Dor.

A base do projecto é o website www.conhecerador.pt

6 Fevereiro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Boas férias

A equipa da OftalPro deseja aos seus queridos leitores um verão repleto de sol, descanso e tranquilidade. Aproveitamos para informar que a redação estará encerrada entre os dias 1 e 16 de agosto de 2020.

Ler mais 31 Julho 2020
Atualidade

Biossensores descartáveis para deteção precoce do Alzheimer

Investigadores do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) estão a desenvolver, no âmbito de um projeto transfronteiriço, biossensores descartáveis que, através da identificação de potenciais biomarcadores associados ao Alzheimer, visam detetar precocemente a doença.

Ler mais 30 Julho 2020
Atualidade