Joaquim Murta tomou posse como diretor da FMUC

Imagem da notícia: Joaquim Murta tomou
posse como diretor da FMUC

Joaquim Murta tomou posse ontem como diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e defendeu a criação, em Coimbra, de um Consórcio Clínico de Investigação, onde estejam representado todos os institutos e centros de investigação existentes na faculdade e avaliados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, bem como todas as estruturas de investigação e unidades de saúde, como é o caso do novo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Falando perante uma plateia composta por várias personalidades ligadas ao ensino, às investigação e aos cuidados de saúde, em Coimbra, o oftalmologista prometeu intensificar a ligação entre a Universidade e o CHUC, para a criação de um Hospital Universitário em Coimbra, apontando a Reforma do Plano Curricular da FMUC como um ponto “muito urgente” do seu mandato.

3 Fevereiro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
Mido 2020
`

Notícias relacionadas

EME Saúde organiza tertúlia protagonizada por Tarantini

A EME SAÚDE, clínica médica fundada no Porto por Ivandro Soares Monteiro e que integra a especialidade de oftalmologia, organizou no final do ano passado uma tertúlia de natal protagonizada por Tarantini, conhecido jogador de futebol e atual capitão do Rio Ave. Em cima da mesa esteve o programa “A Minha Causa”, criado pelo próprio atleta.

Ler mais 24 Janeiro 2020
Atualidade

Coimbra acolhe Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento

Lançado pela Universidade de Coimbra, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e o Instituto Pedro Nunes, o novo MIA- Portugal Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento será um projeto pioneiro a nível nacional na área da investigação do envelhecimento.

Ler mais 21 Janeiro 2020
Atualidade