Antibióticos 16 vezes mais eficazes

Imagem da notícia: Antibióticos 16 vezes mais eficazes

Químicos da North Carolina State University, nos EUA, criaram um composto que torna os antibióticos existentes 16 vezes mais eficazes contra as super-bactérias resistentes a antibióticos recém-descobertas, avança o portal ISaúde.

Num artigo publicado na ACS Medicinal Chemistry Letters, Worthington e Melander descreveram um composto que, quando usado em conjunto com o antibiótico imipenem, aumentou a eficácia do antibiótico contra a K. pneumoniae resistente a antibióticos em 16 vezes. Os investigadores acreditam que estes resultados iniciais sejam muito promissores para tratamentos futuros.

23 Fevereiro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

SNS: telessaúde usada em 87% dos hospitais

Mais de 80% dos hospitais do SNS recorrem à telessaúde, sendo o telerrastreio e a teleconsulta os mais frequentes, mas os projetos de inteligência artificial ainda não chegaram a metade das instituições de saúde em Portugal.

Ler mais 17 Junho 2019
Atualidade

Cancro: centro de investigação europeu distingue estudo da FCTUC

Um estudo que, pela primeira vez, avaliou o impacto de fármacos anticancerígenos na água do interior das células foi distinguido com o Society Impact Award 2019, prémio atribuído pelo ISIS Neutron and Muon Source, laboratório que possui um dos mais potentes feixes de neutrões e muões do mundo, localizado no Reino Unido.

Ler mais 13 Junho 2019
Atualidade