Antibióticos 16 vezes mais eficazes

Imagem da notícia: Antibióticos 16 vezes mais eficazes

Químicos da North Carolina State University, nos EUA, criaram um composto que torna os antibióticos existentes 16 vezes mais eficazes contra as super-bactérias resistentes a antibióticos recém-descobertas, avança o portal ISaúde.

Num artigo publicado na ACS Medicinal Chemistry Letters, Worthington e Melander descreveram um composto que, quando usado em conjunto com o antibiótico imipenem, aumentou a eficácia do antibiótico contra a K. pneumoniae resistente a antibióticos em 16 vezes. Os investigadores acreditam que estes resultados iniciais sejam muito promissores para tratamentos futuros.

23 Fevereiro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade