Navegar no telemóvel antecipa vista cansada

Imagem da notícia: Navegar no telemóvel antecipa vista cansada

O uso da Internet móvel antecipa os sintomas de vista cansada e presbiopia, revela um estudo brasileiro feito por um oftalmologista do Instituto Penido Burnier, que acompanhou 86 pacientes, entre os 32 e os 37 anos, durante dois anos.

De acordo com o especialista, o grupo chegava a usar a internet móvel durante quatro horas por dia e que, no final, foi detetada vista cansada em 15 por cento das pessoas (13 pacientes).

A principal razão para este problema será o tamanho do ecrã, que obrigará as pessoas a aproximarem mais os telemóveis dos olhos, exigindo um esforço extra do cristalino.

O especialista aconselha que seja aumentado o tamanho das letras, que o utilizador do telemóvel olhe para o horizonte por 20 segundos a cada 20 minutos de navegação e que evite o uso dos equipamentos em locais pouco iluminados.

 

26 Março 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade