Navegar no telemóvel antecipa vista cansada

Imagem da notícia: Navegar no telemóvel antecipa vista cansada

O uso da Internet móvel antecipa os sintomas de vista cansada e presbiopia, revela um estudo brasileiro feito por um oftalmologista do Instituto Penido Burnier, que acompanhou 86 pacientes, entre os 32 e os 37 anos, durante dois anos.

De acordo com o especialista, o grupo chegava a usar a internet móvel durante quatro horas por dia e que, no final, foi detetada vista cansada em 15 por cento das pessoas (13 pacientes).

A principal razão para este problema será o tamanho do ecrã, que obrigará as pessoas a aproximarem mais os telemóveis dos olhos, exigindo um esforço extra do cristalino.

O especialista aconselha que seja aumentado o tamanho das letras, que o utilizador do telemóvel olhe para o horizonte por 20 segundos a cada 20 minutos de navegação e que evite o uso dos equipamentos em locais pouco iluminados.

 

26 Março 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Essilor Portugal com distinção Selo COVID OUT

A Essilor Portugal foi distinguida com a atribuição do Selo COVID OUT atribuído pela entidade certificadora ISQ - Instituto de Soldadura e Qualidade, após auditar as respetivas instalações e medidas de segurança presentes.

Ler mais 23 Outubro 2020
AtualidadeLentes e equipamentos