Fundação Champalimaud: melhor sítio para trabalhar fora dos EUA
A Fundação Champalimaud foi eleita como o melhor sítio para trabalhar fora dos Estados Unidos num inquérito que envolveu 1500 cientistas e cujos resultados foram publicados na revista The Scientist.
De acordo com o Ciência Hoje, na liderança das instituições internacionais, fora dos Estados Unidos, os inquiridos colocaram a Fundação Champalimaud. Nesta tabela de instituições, a Fundação portuguesa é seguida pelo Institute of Molecular Biotechnology e o Center for Molecular Medicine, ambos em Viena, Áustria; o Friedrich Miescher Institute for Biomedical Research, em Basel, Suíça; e a multinacional Novartis Institute for Biomedical Research.
Segundo a notícia da Fundação, os resultados deste inquérito revelam uma “evolução significativa” nas posições de pós-doutorados na última década. Atualmente, os pós-doutorados mantêm os cargos por mais tempo do que nunca, têm mais benefícios e consequentemente “estão mais felizes” por isso para ele.
Esta tendência foi revelada através da redução do número de participantes na investigação que classificaram a sua satisfação em relação ao trabalho como “razoável” ou “pobre”, havendo mais cientistas a optar por ‘excelente’.
2 Abril 2012
Atualidade