Fundação Champalimaud: melhor sítio para trabalhar fora dos EUA

Imagem da notícia: Fundação Champalimaud: melhor sítio para trabalhar fora dos EUA

A Fundação Champalimaud foi eleita como o melhor sítio para trabalhar fora dos Estados Unidos num inquérito que envolveu 1500 cientistas e cujos resultados foram publicados na revista The Scientist.

De acordo com o Ciência Hoje, na liderança das instituições internacionais, fora dos Estados Unidos, os inquiridos colocaram a Fundação Champalimaud. Nesta tabela de instituições, a Fundação portuguesa é seguida pelo Institute of Molecular Biotechnology e o Center for Molecular Medicine, ambos em Viena, Áustria; o Friedrich Miescher Institute for Biomedical Research, em Basel, Suíça; e a multinacional Novartis Institute for Biomedical Research.

Segundo a notícia da Fundação, os resultados deste inquérito revelam uma “evolução significativa” nas posições de pós-doutorados na última década. Atualmente, os pós-doutorados mantêm os cargos por mais tempo do que nunca, têm mais benefícios e consequentemente “estão mais felizes” por isso para ele.

Esta tendência foi revelada através da redução do número de participantes na investigação que classificaram a sua satisfação em relação ao trabalho como “razoável” ou “pobre”, havendo mais cientistas a optar por ‘excelente’.

 

 

2 Abril 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
250
`

Notícias relacionadas

Bayer marcou presença no Congresso EURETINA

A Bayer voltou a marcar presença no Congresso EURETINA, que se realizou entre os dias 19 a 22 de setembro, em Barcelona, no contexto das celebrações do Dia Mundial da Retina. Este ano, a Bayer esteve presente com 18 simpósios, entre os dias 19 e 20 de setembro, dando destaque às áreas terapêuticas nas quais a companhia possui tratamentos.

Ler mais 25 Setembro 2024
Atualidade

HOYA regressa às aulas com a MiYOSMART

O lançamento da campanha “Regresso às Aulas” vai estar presente nos canais nacionais de Portugal, CMTV e TVI. Durante o primeiro mês do ano letivo, MiYOSMART estará presente nos horários de maior audiência.

Ler mais 11 Setembro 2024
Atualidade