Controvérsias da oftalmologia discutidas em Istambul

Imagem da notícia: Controvérsias da oftalmologia discutidas em Istambul

Durante quatro dias, médicos oftalmologistas reuniram-se na capital turca para o 3rd World Congress on Controversies in Ophtalmology. Os debates promoveram discussões sobre diversas temáticas relacionadas com a prática oftalmológica.

José Cunha-Vaz adiantou à OftalPro ter apreciado particularmente as intervenções sobre o edema macular diabético e o aparecimento de novas opções terapêuticas. Já António Marinho considerou especialmente útil assistir ao debate sobre cirurgia de catarata com laser de femtosegundo.

A propósito deste encontro, a OftalPro quis saber quais são, atualmente, as grandes controvérsias na oftalmologia. Leia algumas opiniões sobre o assunto na OftalPro 17, brevemente junto de si!

20 Abril 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que inclui uma categoria para alunos cegos e amblíopes, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação.

Ler mais 24 Novembro 2020
Atualidade

Investigadores testam IA no diagnóstico da Covid-19

Uma equipa de investigadores, constituída por portugueses e brasileiros, vai testar a utilização de inteligência artificial (IA) no diagnóstico da Covid-19, analisando ultrassonografias ao tórax com recurso a técnicas de visão por computador.

Ler mais 20 Novembro 2020
Atualidade