Oftalmologia é abordada no surf

Imagem da notícia: Oftalmologia é abordada no surf

O Memmo Baleeira Hotel, em Sagres, acolhe, de 8 a 10 de junho, a 1ª Conferência Internacional de Medicina do Surf, organizada pela European Association of Surfing Doctors (EASD), com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

No decorrer dos trabalhos serão apresentados painéis com temas relacionados com a medicina desportiva ligada à modalidade do surf, nomeadamente a oftalmologia, a medicina desportiva, a ortopedia, a traumatologia e a dermatologia.

Para a abertura do programa, a organização escolheu a temática “Traumatologia, hipotermia e medicina selvagem” seguindo-se os painéis com temáticas como “Epidemiologia, etiologia, fisiopatologia e  diagnóstico de traumas em surfistas”, “Traumatismo craniano e trauma da coluna cervical” “picadas e mordidas de animais marinhos: patologia e tratamento” entre outros.

31 Maio 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

“Em 2050, uma em cada duas pessoas vão sofrer de miopia”

O alerta é da OMS sublinhado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. No Dia Mundial da Visão a instituição chama atenção para a excessiva exposição de crianças a dispositivos eletrónicos. 80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ou podem ser tratáveis mediante prevenção adequada.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeOftalmologia