Instituto de Oftalmologia Gama Pinto poderá integrar Hospital de Santa Maria

Imagem da notícia: Instituto de Oftalmologia Gama Pinto poderá integrar Hospital de Santa Maria

O Ministério da Saúde confirmou a intenção de integrar o Instituto de Oftalmologia Gama Pinto no Centro Hospitalar Lisboa Norte, adiantando que aguarda apenas publicação do Decreto Lei.

De acordo com a Agência Lusa, vários sindicatos tomaram entretanto já posição sobre esta intenção, anunciada a 25 de maio pela administração do Instituto de Oftalmologia Gama Pinto (IGOP) aos seus trabalhadores.

Num comunicado conjunto, os sindicatos dos enfermeiros, dos trabalhadores da função pública do sul e dos médicos da zona sul mostram-se preocupados com o futuro dos trabalhadores, mas também com a situação financeira das duas unidades de saúde.

“A primeira preocupação que se levanta é saber como se transfere e o que se transfere e qual o futuro dos trabalhadores desta instituição”, afirmam.

7 Junho 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Oftalmologia marca presença na MIDO 2023

A conferência "Oftalmologia, óptica e optometria: as novas tecnologias e o futuro", será um dos motivos a ter em conta na edição deste ano da exposição internacional MIDO, que se realiza de 4 a 6 de fevereiro, em Milão, Itália.

Ler mais 23 Janeiro 2023
Atualidade

Qual o Futuro da Tecnologia nos Cuidados de Saúde?

A tecnologia e inovação estão de mãos dadas e vão acelerar durante o resto da década à medida que as empresas, os governos e os indivíduos se adaptarem às novas realidades, como a deslocalização, descarbonização, demografia e tensões geopolíticas.

Ler mais 20 Janeiro 2023
Atualidade