Estimulação magnética melhora a visão

Imagem da notícia: Estimulação magnética melhora a visão

Um estudo levado a cabo por uma equipa internacional, liderada por investigadores do Institut du Cerveau et de la Moelle Epinière, conclui que a utilização de estimulação magnética transcraniana pode melhorar a visão de pessoas saudáveis.

Segundo os investigadores, esta descoberta pode contribuir para o desenvolvimento de técnicas de reabilitação para alguns problemas visuais, além de aumentar o desempenho visual de pessoas saudáveis que exerçam tarefas que exijam elevada precisão.

26 Junho 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Faleceu o oftalmologista José Cunha‑Vaz

O médico oftalmologista José Cunha‑Vaz, referência internacional na investigação em retinopatia diabética e fundador da AIBILI – Associação para a Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem, faleceu aos 88 anos, esta quarta‑feira, 21 de janeiro de 2026. Queremos expressar os mais sinceros sentimentos para toda a família e amigos!

Ler mais 22 Janeiro 2026
Atualidade

AIBILI anuncia nova nomeação de CEO

Daniel Sanches Fernandes é o novo dretor executivo, sucedendo a Cecilia Martinho e consolidando a "sua liderança dedicada e contribuições significativas para a instituição".

Ler mais 6 Janeiro 2026
Atualidade

Boas Festas e um excelente 2026!

A equipa OftalPro deseja a todos os seus leitores, parceiros e anunciantes um Feliz Natal e um próspero Ano Novo de 2026, repleto de saúde, sucesso e novas oportunidades.

Ler mais 23 Dezembro 2025
Atualidade