Centro Cirúrgico desenvolveu atlas oftalmológico

Imagem da notícia: Centro Cirúrgico desenvolveu atlas oftalmológico

O Centro Cirúrgico de Coimbra criou um portal dedicado à Oftalmologia, onde reúne cerca de 12 000 imagens oculares e mais de 250 casos clínicos.

O Atlas RL-eye é um instrumento criado pelo Centro Cirúrgico de Coimbra e origina da experiência clínica e cirúrgica acumulada pela equipa de oftalmologia.

Os casos clínicos lançados no portal estão documentados com imagens de inúmeros exames de diagnósticos realizados, exibindo-se as várias fases de cada patologia, sendo que além das imagens o Atlas também contém vídeos cirúrgicos.

 

 

 

6 Julho 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Joaquim Murta homenageado pelo legado na oftalmologia

O Serviço de Oftalmologia da ULS de Coimbra promoveu uma cerimónia de homenagem a Joaquim Neto Murta, como reconhecimento institucional pelo extraordinário contributo que prestou à unidade, à Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e ao desenvolvimento da oftalmologia portuguesa.

Ler mais 24 Julho 2026
Atualidade