Centro Cirúrgico desenvolveu atlas oftalmológico

Imagem da notícia: Centro Cirúrgico desenvolveu atlas oftalmológico

O Centro Cirúrgico de Coimbra criou um portal dedicado à Oftalmologia, onde reúne cerca de 12 000 imagens oculares e mais de 250 casos clínicos.

O Atlas RL-eye é um instrumento criado pelo Centro Cirúrgico de Coimbra e origina da experiência clínica e cirúrgica acumulada pela equipa de oftalmologia.

Os casos clínicos lançados no portal estão documentados com imagens de inúmeros exames de diagnósticos realizados, exibindo-se as várias fases de cada patologia, sendo que além das imagens o Atlas também contém vídeos cirúrgicos.

 

 

 

6 Julho 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Aplicativo pretende tratar a Miopia infantil

A Dopavision está a desenvolver uma nova terapia para miopia progressiva administrada através de um smartphone. A startup alemã é pioneira em terapêutica digital em oftalmologia e pretende dirigir o tratamento a crianças dos 6 aos 14 anos.

Ler mais 7 Dezembro 2021
AtualidadeOftalmologia

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia