Filtros UV evitam danos oculares

Imagem da notícia: Filtros UV evitam danos oculares

Segundo um estudo britânico realizado na Universidade de Aston, os óculos de sol sem filtros ultravioletas nas lentes, não protegem de modo adequado os olhos, sendo que estes podem fazer mais mal do que bem.

James Wolffsohn, membro do grupo de cientistas explica que “o problema reside no sistema ótico do olho cujas lentes servem como um amplificador da luz que incide lateralmente. Então, a luz quando incide de lado é amplificada, cerca de vinte vezes, durante o tempo que demora a atravessar o olho”.

Os investigadores afirmam que para evitar danos oculares é essencial usar óculos de sol com filtros de raios ultravioletas.

 

13 Julho 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Andreia Rosa candidata ao Board do ESCRS

A atual coordenadora do Grupo Português de Cirurgia Implanto-refractiva é uma das candidatas à direção do European Society of Cataract and Refractive Surgeons. As eleições para o Board do ESCRS estão abertas para membros desta sociedade até 30 de agosto.

Ler mais 3 Agosto 2021
AtualidadeOftalmologia

Verão é sinal de cuidados dos olhos

A Clinsborges – Clínica Oftalmológica decidiu partilhar algumas dicas de prevenção para os perigos da exposição solar, de forma a manter uma saúde visual neste verão.

Ler mais 28 Julho 2021
AtualidadeOftalmologia