Filtros UV evitam danos oculares

Imagem da notícia: Filtros UV evitam danos oculares

Segundo um estudo britânico realizado na Universidade de Aston, os óculos de sol sem filtros ultravioletas nas lentes, não protegem de modo adequado os olhos, sendo que estes podem fazer mais mal do que bem.

James Wolffsohn, membro do grupo de cientistas explica que “o problema reside no sistema ótico do olho cujas lentes servem como um amplificador da luz que incide lateralmente. Então, a luz quando incide de lado é amplificada, cerca de vinte vezes, durante o tempo que demora a atravessar o olho”.

Os investigadores afirmam que para evitar danos oculares é essencial usar óculos de sol com filtros de raios ultravioletas.

 

13 Julho 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos