30 mil aguardam consulta Oftalmologia

Imagem da notícia: 30 mil aguardam consulta Oftalmologia

O Relatório Anual sobre o Acesso aos Cuidados de Saúde no Serviço Nacional de Saúde (SNS) revela que quase 30 mil portugueses aguardavam, no final de 2011, por uma primeira consulta hospitalar de Oftalmologia.

Segundo o documento da Administração Central dos Serviços de Saúde, as listas de espera para outras especialidades também são extensas, entre as quais, Ortopedia, Cirurgia, Dermatologia e Otorrino.

A falta de cumprimento dos tempos de espera recomendados para a marcação das consultas significa que os doentes muito urgentes esperaram mais de 30 dias por uma consulta e os casos urgentes aguardaram mais de dois meses.

Quanto aos casos considerados normais, os doentes esperaram, em média, mais de cinco meses.

14 Agosto 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Joaquim Murta homenageado pelo legado na oftalmologia

O Serviço de Oftalmologia da ULS de Coimbra promoveu uma cerimónia de homenagem a Joaquim Neto Murta, como reconhecimento institucional pelo extraordinário contributo que prestou à unidade, à Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e ao desenvolvimento da oftalmologia portuguesa.

Ler mais 24 Julho 2026
Atualidade