Computador prejudica visão: mito ou realidade?

Imagem da notícia: Computador prejudica visão: mito ou realidade?

Não é verdade! A verdade é que a utilização do computador e a leitura em geral põem em evidência algumas “fraquezas” que os olhos possam ter e que, de outro modo, não seriam tão visíveis.

De acordo com o médico e cirurgião oftalmologista Armando Garcia, “usar por muitas horas o computador ou ver televisão por longos períodos ou ler por muitas horas é algo que pode originar cansaço, mas não induz doença ocular”.

 

O especialista explica que, se forem cumpridas algumas regras, o uso do computador torna-se uma tarefa mais agradável. Algumas das principais regras passam por ter em atenção intervalos de tempo, posição, luz e monitor.

 

 

 

4 Setembro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Boas férias

A equipa da OftalPro deseja aos seus queridos leitores um verão repleto de sol, descanso e tranquilidade. Aproveitamos para informar que a redação estará encerrada entre os dias 1 e 16 de agosto de 2020.

Ler mais 31 Julho 2020
Atualidade

Biossensores descartáveis para deteção precoce do Alzheimer

Investigadores do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) estão a desenvolver, no âmbito de um projeto transfronteiriço, biossensores descartáveis que, através da identificação de potenciais biomarcadores associados ao Alzheimer, visam detetar precocemente a doença.

Ler mais 30 Julho 2020
Atualidade