Computador prejudica visão: mito ou realidade?

Imagem da notícia: Computador prejudica visão: mito ou realidade?

Não é verdade! A verdade é que a utilização do computador e a leitura em geral põem em evidência algumas “fraquezas” que os olhos possam ter e que, de outro modo, não seriam tão visíveis.

De acordo com o médico e cirurgião oftalmologista Armando Garcia, “usar por muitas horas o computador ou ver televisão por longos períodos ou ler por muitas horas é algo que pode originar cansaço, mas não induz doença ocular”.

 

O especialista explica que, se forem cumpridas algumas regras, o uso do computador torna-se uma tarefa mais agradável. Algumas das principais regras passam por ter em atenção intervalos de tempo, posição, luz e monitor.

 

 

 

4 Setembro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Máscaras de Angelina Meireles são “solidárias”

A Mundo A Sorrir avançou com a venda de máscaras reutilizáveis feitas em capulana (tecido tradicionalmente utilizado em África), cuja receita reverte na totalidade para o projeto “Saúde A Sorrir na Guiné-Bissau”, desenvolvido desde 2005. A criadora destas máscaras é a médica oftalmologista Angelina Meireles.

Ler mais 25 Maio 2020
AtualidadeOftalmologia

Textura da retina pode alertar para doença de Alzheimer

Engenheiros biomédicos da Duke University desenvolveram um novo dispositivo de imagem capaz de medir a espessura e a textura das várias camadas da retina na parte posterior do olho. O avanço pode ser usado para detetar um biomarcador da doença de Alzheimer, oferecendo potencialmente um sistema de alerta precoce para a doença.

Ler mais 20 Maio 2020
AtualidadeOftalmologia