Ordem avança com lei contra a prática ilegal da medicina

Imagem da notícia: Ordem avança com lei contra a prática ilegal da medicina

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM), José Manuel Silva, alerta para o exercício ilegal da medicina por pessoas sem formação que estarão a vender produtos não sujeitos a controlo que representam um risco para a saúde, uma situação cada vez mais frequente.

“Qualquer professor Karamba pode fazer o que quiser, porque não há definição do que é o exercício legal da medicina”, disse o bastonário ao diário “As Beiras”.

A OM apresentou, há meses, à tutela uma proposta de Lei do Ato Médico, que visa garantir uma “sustentação legal para o combate da prática ilegal da medicina”. A proposta deverá em breve ter uma resposta do Ministério da Saúde, estando já agendada uma reunião para o efeito.

 

26 Setembro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

ULSAC assinala Dia Mundial da Ortóptica

No âmbito do Dia Mundial da Ortóptica, assinalado a 1 de junho, a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) destacou o trabalho desenvolvido pela sua Equipa de Ortóptica, composta por 10 profissionais que asseguram cuidados especializados tanto nos Cuidados de Saúde Primários como nos Cuidados de Saúde Hospitalares.

Ler mais 15 Junho 2026
Atualidade