Hospitais de Coimbra e Lisboa lideram redução de custos com medicamentos

Imagem da notícia: Hospitais de Coimbra e Lisboa lideram redução de custos com medicamentos

Os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) e o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHL) são os maiores contribuintes para diminuição da despesa com medicamentos ministrados em meio hospitalar, no primeiro semestre deste ano, em comparação com igual período de 2011, de acordo com o último relatório da Autoridade Nacional do Medicamento – Infarmed.

 

A verba para medicamentos dos HUC, nos primeiros seis meses do ano, foi menos 2,2 milhões de euros do que o período homólogo de 2011, que se tinha cifrado em cerca de 40 milhões de euros.

 

Em termos absolutos, os hospitais portugueses pouparam cerca de 6,23 milhões de euros.

1 Outubro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade