Convergência da oftalmologia lusófona em foco

Imagem da notícia: Convergência da oftalmologia lusófona em foco

O 1º Congresso de Oftalmologia de Língua Portuguesa vai realizar-se no Centro de Congressos de Lisboa, de 6 a 8 de dezembro, e a 4ª Reunião Luso-Africana, em S. Tomé e Príncipe, nos dias 5 e 6 de outubro.

A partilha de experiências entre oftalmologistas de língua portuguesa é assumida como uma prioridade pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO). Em comunicado, a SPO refere que o encontro em S. Tomé “visa estimular a cooperação entre clínicos de Portugal e dos países africanos lusófonos”.

Quanto ao 1º Congresso de Oftalmologia considera-o “um marco na história da oftalmologia lusófona e mais um passo no caminho da criação de uma sociedade de oftalmologia de língua portuguesa que inclua os países africanos e o Brasil”.

 

24 Setembro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade