Investigação em visão premiada em Lisboa

Imagem da notícia: Investigação em visão premiada em Lisboa

De acordo com o jornal Expresso, seis cientistas americanos receberam das mãos de Cavaco Silva e de Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud, o Prémio de Visão António Champalimaud 2012, pelas suas abordagens inovadoras na visualização da retina em pessoas saudáveis e doentes.

David Williams (Universidade de Rochester), na Ótica Adaptativa, e uma equipa constituída por James Fujimoto (MIT), David Huang (Oregon Health and Science University), Carmen Puliafito (Universidade da Califórnia do Sul), Joel Schuman (Universidade de Pittsburg) e Eric Swanson (NinePoint Medical), na Tomografia de Coerência Ótica, desenvolveram tecnologias para observar com elevada resolução a estrutura e as propriedades da retina, o que vai levar a novas descobertas científicas e a melhores cuidados de saúde.

O prémio é atribuído anualmente desde 2007 às organizações ou grupos que se distinguiram por contributos excecionais para a compreensão dos mecanismos da visão ou no combate à cegueira nos países em desenvolvimento.

A cerimónia decorreu no auditório do Centro de Investigação Champalimaud, em Lisboa, e o prémio de um milhão de euros é considerado o maior do mundo na área da visão.

17 Setembro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos