Transplante ocular: quais os avanços em Portugal?

Imagem da notícia: Transplante ocular: quais os avanços em Portugal?

O XI Congresso Luso-Brasileiro de Transplantação dedicou uma tarde à Oftalmologia e à discussão em torno dos avanços e os problemas da transplantação ocular em Portugal, nomeadamente no que respeita ao transplante de córnea.

Algumas das personalidades portuguesas nesta área marcaram presença na reunião, onde os especialistas brasileiros confessaram as suas dificuldades e “beberam” muitos dos conhecimentos já consolidados no nosso país.

Leia a reportagem na íntegra na OftalPro 19

 

29 Outubro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade