Cientistas portugueses revolucionam tratamento de AVC

Imagem da notícia: Cientistas portugueses revolucionam tratamento de AVC

Dois cientistas portugueses identificaram genes associados a vários subtipos de AVC isquémico. As conclusões do estudo, que pode revolucionar este ramo da medicina, foram publicadas na revista The Lancet Neurology.

Sofia Oliveira e José Ferro, os dois cientistas do Instituto de Medicina Molecular, recolheram e cruzaram vários dados relacionados com este tipo de acidente vascular cerebral, identificando diferentes subtipos da doença associados aos genes.

A terapêutica pode ter eficiências diferentes consoante o subtipo de AVC e há determinados subtipos da doença para os quais a terapêutica terá de ser diferente para ser mais eficaz.

 

2 Novembro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade