Doenças sistémicas e vários medicamentos são inimigos da visão

Imagem da notícia: Doenças sistémicas e vários medicamentos são inimigos da visão

As doenças sistémicas e os respetivos tratamentos podem influenciar a qualidade da visão e até mesmo deteriorar a saúde ocular. O alerta, proferido no Dia Mundial da Visão, é da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia e da Ordem dos Médicos.

“É o caso da diabetes e outras doenças endócrinas, a hipertensão, doenças neurológicas, reumatológicas e dermatológicas, infeções, entre outras”, exemplifica a presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, Manuela Carmona, citada pelo jornal As Beiras.

Medicamentos para as patologias reumáticas, psicotrópicos, ansiolíticos, corticoides e antiarrítmicos são alguns dos exemplos apontados pela especialista, que podem revelar sintomas como “a visão turva, o olho seco, olho vermelho, a dificuldade em focar e alteração da visão cromática”.

 

5 Novembro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos