Unidades de dor aguda para todos os hospitais públicos

Imagem da notícia: Unidades de dor aguda para todos os hospitais públicos

Os hospitais do sistema de saúde português vão passar a ter unidades funcionais de dor aguda.

O objetivo é promover a prestação de cuidados individualizados, no âmbito da dor aguda pós-operatória, trauma, patologias médicas e procedimentos não cirúrgicos diagnósticos aos doentes.

Uma medida que surge na sequência de uma norma da Direção-Geral de Saúde e que deixou satisfeito o presidente da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED): “acreditamos que esta medida irá melhorar a qualidade do controlo da dor e melhorará a acessibilidade dos doentes ao tratamento”, explicou Duarte Correia em comunicado.

Todos os hospitais públicos terão de ter uma destas unidades e estas, por sua vez, irão integrar, pelo menos, três profissionais de saúde dos quais dois serão, obrigatoriamente, médicos, e um anestesiologista.

18 Dezembro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Universidade de Aveiro inaugura o BIOMEDIC Lab

No próximo dia 18 de junho, às 17h30, será inaugurado o BIOMEDIC Lab, um novo laboratório de ensino, experimentação e criatividade dedicado ao ensino e à prática inovadora da Engenharia Biomédica na Universidade de Aveiro (UA).

Ler mais 17 Junho 2025
Atualidade

Novo Consenso WSPOS 2025 sobre Miopia

As Declarações de Consenso da WSPOS são Declarações sobre tópicos pertinentes à oftalmologia pediátrica e ao estrabismo, elaboradas pelos membros do Bureau Executivo e Científico da WSPOS. Todas as Sociedades Membro e os Países Capitulares da WSPOS concordam com essas declarações.

Ler mais 6 Junho 2025
Atualidade