Na vanguarda com o foróptero automático RT-5100

Imagem da notícia: Na vanguarda com o foróptero automático RT-5100

A empresa portuguesa Optometron continua na liderança dos avanços tecnológicos do setor ao apresentar o foróptero automático RT-5100, que possibilita apurar a refração de uma forma mais cómoda, rápida e funcional.

Entre as funcionalidades deste foróptero destacam-se a medição de amplitude de acomodação e as reservas fusionais.

O aparelho possui um ecrã reclinável e tátil com LCD a cores de 8.4 polegadas e memória interna para cinco sequências de exame e 150 exames.

O RT-5100 troca as lentes de forma silenciosa e suave, realiza exames com cilindros cruzados automáticos e lentes prismáticas, e possui lentes com tratamento hidrofóbico, que permitem um campo de visão até 40º sem embaciar.

19 Dezembro 2012
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade