Zeiss ganha prémio de ‘design’

Imagem da notícia: Zeiss ganha prémio de ‘design’

A Carl Zeiss ganhou cinco prémios da prestigiada feira International Forum Design (iF), no dia 22 de fevereiro. Mais de 3000 produtos concorreram ao ‘iF design award 2013′, prémio de grande prestígio internacional.

Os produtos premiados foram duas gamas das ‘cine lenses Compact Zoom CZ.2′ e ‘Zeiss Master Anamorphic MA 50′, como também três lentes de câmara com os sistemas ‘single-lens reflex’ e ‘mirrorless system cameras’.

Martin Dominicus, diretor de marketing da divisão das lentes da Carl Zeiss, afirmou que pela primeira vez a marca criou uma linguagem de ‘design’ que tem como objetivo transmitir os pontos fortes e a identidade para além da aparência. Esta nova tendência vai acompanhar todas as lentes futuras, fruto de uma cooperação com o estúdio Phownix Design, de Estugarda.

O ‘iF design awards’ realiza-se há 60 anos, sempre com um júri composto por especialistas internacionais. O selo iF é sinónimo de qualidade, reconhecido em todo o mundo.

25 Fevereiro 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

HOYA Vision Care lança nova campanha global “Myopia Care for Kids”

Esta iniciativa tem o duplo objetivo de “sensibilizar as crianças para o crescente aumento global da miopia nas crianças (que ocorre tipicamente entre os 6 e 14 anos1), assim como, sensibilizar para as “inovadoras lentes oftálmicas2 MiYOSMART, concebidas especificamente para que as crianças abrandem a progressão da miopia nas crianças entre os 8 e os 13 anos3”.

Ler mais 17 Agosto 2022
AtualidadeLentes e equipamentos

Academia do Profissional aposta na diversificação

Com o “foco” estritamente na “formação especializada”, os projetos a curto prazo de Ricardo Simões, CEO da Academia do Profissional, passam pela área de cuidados de saúde e beleza, o que pode abrir espaço ao setor da medicina dentária no futuro.

Ler mais 12 Agosto 2022
AtualidadeEventos e Formação

Lisboa acolheu XXII Congresso Nacional de Ortoptistas

Com a presença de cerca de 100 participantes, a APOR realizou o XXII Congresso Nacional de Ortoptistas em Lisboa. Durante a sessão de abertura, Aldina Reis, a presidente da APOR, aproveitou para enaltecer o importante e indispensável trabalho desenvolvido pelos ortoptistas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde há 60 anos.

Ler mais 11 Agosto 2022
AtualidadeEntrevistasOftalmologia