Solução inovadora para operar cataratas

Imagem da notícia: Solução inovadora para operar cataratas

A tecnologia “Femtosegundo” já chegou a Portugal, ao Hospital de Proximidade de Lamego.

Esta inovação permite a realização de cirurgias às cataratas mais rápidas e precisas , proporcionando também uma melhor recuperação do utente.

Esta foi a primeira vez que esta nova tecnologia cirúrgica foi utilizada em Portugal, quer a nível do Serviço Nacional de Saúde, quer na oftalmologia privada.

Segundo o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), esta técnica a laser “garante a realização de uma cirurgia com mais precisão”, beneficiando “a própria recuperação do doente no pós-operatório. Com este novo tipo de intervenção é possível a realização de uma cirurgia oftalmológica mais rápida, eficaz e segura para o utente “.

 

 

28 Março 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade