Sistema inovador para daltonismo é português

Imagem da notícia: Sistema inovador para daltonismo é português

A empresa portuguesa Intelligent Sensing Anywhere (ISA) integrou um sistema de código ColorADD nas embalagens dos seus produtos. Esta iniciativa pretende tornar mais acessível a distinção dos produtos para pessoas com daltonismo.

O produto é nacional e faz parte de uma iniciativa única no mundo. Inventado por Miguel Neiva da Universidade do Minho, é através da associação de símbolos a cores que os daltónicos podem fazer uma correta distinção do sistema universal de cores.

A ISA dedica-se a desenvolver sensores com tecnologia inteligente que são vendidos a empresas de eletricidade como a EDP e energéticas como a GALP.

As embalagens é que contêm o código que permite aos portadores de daltonismo identificar as cores dos aparelhos.

1 Abril 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Descoberta origem comum a seis doenças psiquiátricas

Um novo estudo mundial, do qual faz parte uma equipa de investigadores da Escola de Medicina da Universidade do Minho - coordenada por Pedro Morgado (na foto) -, descobriu que ocorrem modificações no córtex que são comuns às seis principais doenças psiquiátricas.

Ler mais 15 Setembro 2020
Atualidade