Sistema inovador para daltonismo é português

Imagem da notícia: Sistema inovador para daltonismo é português

A empresa portuguesa Intelligent Sensing Anywhere (ISA) integrou um sistema de código ColorADD nas embalagens dos seus produtos. Esta iniciativa pretende tornar mais acessível a distinção dos produtos para pessoas com daltonismo.

O produto é nacional e faz parte de uma iniciativa única no mundo. Inventado por Miguel Neiva da Universidade do Minho, é através da associação de símbolos a cores que os daltónicos podem fazer uma correta distinção do sistema universal de cores.

A ISA dedica-se a desenvolver sensores com tecnologia inteligente que são vendidos a empresas de eletricidade como a EDP e energéticas como a GALP.

As embalagens é que contêm o código que permite aos portadores de daltonismo identificar as cores dos aparelhos.

1 Abril 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade