Cientistas descobrem “cura” para cabelos brancos

Imagem da notícia: Cientistas descobrem “cura” para cabelos brancos

Um grupo de cientistas anunciou ter descoberto um método para “curar” os cabelos grisalhos ou brancos através de um medicamento.

Depois de ter sido descoberta em 2009 a causa do aparecimento de cabelos brancos, os cientistas chegam assim ao possível tratamento.

À medida que o ser humano envelhece, o cabelo acumula peróxido de hidrogénio (que em solução aquosa é conhecido comercialmente como água oxigenada), um descolorante que tira a cor natural do cabelo.

Este possível tratamento que foi descoberto pelos investigadores da Universidade de Bradford, na Grã-Bretanha, e da universidade de Greifsald, na Alemanha, consegue remover essa solução, repondo a cor natural do cabelo.

 

17 Maio 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade