Cientistas descobrem “cura” para cabelos brancos

Imagem da notícia: Cientistas descobrem “cura” para cabelos brancos

Um grupo de cientistas anunciou ter descoberto um método para “curar” os cabelos grisalhos ou brancos através de um medicamento.

Depois de ter sido descoberta em 2009 a causa do aparecimento de cabelos brancos, os cientistas chegam assim ao possível tratamento.

À medida que o ser humano envelhece, o cabelo acumula peróxido de hidrogénio (que em solução aquosa é conhecido comercialmente como água oxigenada), um descolorante que tira a cor natural do cabelo.

Este possível tratamento que foi descoberto pelos investigadores da Universidade de Bradford, na Grã-Bretanha, e da universidade de Greifsald, na Alemanha, consegue remover essa solução, repondo a cor natural do cabelo.

 

17 Maio 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

CIRP 2021 promove diálogo e entrega prémios

O CIRP 2021 – Reunião dos Grupos Portugueses de Cirurgia Implanto-Refrativa, Superfície Ocular, Córnea e Contactologia, decorreu no passado fim de semana (12 e 13 junho), em Albufeira.

Ler mais 15 Junho 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia

Huvitz HOCT: o novo equipamento “5 em 1”

Para além da medição da Biometria, o novo Huvitz HOCT permite fazer a medição da Topografia. O novo Huvitz HOCT está “mais completo”, prometendo concentrar várias capacidades num único equipamento.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeLentes e equipamentosOftalmologia

APOR: junho com novo “desafio fotográfico”

A Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR) lançou em janeiro a iniciativa “desafio fotográfico”, um desafio mensal que consiste na “elaboração e envio de uma imagem, em formato fotográfico, alusiva à atividade profissional de Ortopista”. O tema escolhido para junho é o “Segmento Anterior”.

Ler mais 14 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeEventos e Formação