Universidade do Porto entre as melhores nas Ciências da Informação

Imagem da notícia: Universidade do Porto entre as melhores nas Ciências da Informação

A Universidade do Porto foi recentemente admitida pela iSchools, organização que reúne os líderes mundiais no ensino e investigação na área da Informação. A U.Porto junta-se agora ao leque restrito de cerca de 50 membros, entre os quais apenas mais um é português, a Universidade Nova de Lisboa.

A candidatura da Universidade do Porto foi submetida em junho do ano passado, depois de já ter acontecido uma sisita preliminar de um membro pertencente à iSchools, tendo sido comunicada a decisão no recentemente.

A formação em Ciências da Informação é lecionada na Faculdade de Engenharia e resulta de uma parceria com a Faculdade de Letras, cujas valências complementares nesta área permitiram construir um plano de estudos sólido e atualizado.

20 Maio 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Descoberta origem comum a seis doenças psiquiátricas

Um novo estudo mundial, do qual faz parte uma equipa de investigadores da Escola de Medicina da Universidade do Minho - coordenada por Pedro Morgado (na foto) -, descobriu que ocorrem modificações no córtex que são comuns às seis principais doenças psiquiátricas.

Ler mais 15 Setembro 2020
Atualidade