Universidade do Porto entre as melhores nas Ciências da Informação

Imagem da notícia: Universidade do Porto entre as melhores nas Ciências da Informação

A Universidade do Porto foi recentemente admitida pela iSchools, organização que reúne os líderes mundiais no ensino e investigação na área da Informação. A U.Porto junta-se agora ao leque restrito de cerca de 50 membros, entre os quais apenas mais um é português, a Universidade Nova de Lisboa.

A candidatura da Universidade do Porto foi submetida em junho do ano passado, depois de já ter acontecido uma sisita preliminar de um membro pertencente à iSchools, tendo sido comunicada a decisão no recentemente.

A formação em Ciências da Informação é lecionada na Faculdade de Engenharia e resulta de uma parceria com a Faculdade de Letras, cujas valências complementares nesta área permitiram construir um plano de estudos sólido e atualizado.

20 Maio 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade