Universidade do Porto entre as melhores nas Ciências da Informação

Imagem da notícia: Universidade do Porto entre as melhores nas Ciências da Informação

A Universidade do Porto foi recentemente admitida pela iSchools, organização que reúne os líderes mundiais no ensino e investigação na área da Informação. A U.Porto junta-se agora ao leque restrito de cerca de 50 membros, entre os quais apenas mais um é português, a Universidade Nova de Lisboa.

A candidatura da Universidade do Porto foi submetida em junho do ano passado, depois de já ter acontecido uma sisita preliminar de um membro pertencente à iSchools, tendo sido comunicada a decisão no recentemente.

A formação em Ciências da Informação é lecionada na Faculdade de Engenharia e resulta de uma parceria com a Faculdade de Letras, cujas valências complementares nesta área permitiram construir um plano de estudos sólido e atualizado.

20 Maio 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Aplicativo pretende tratar a Miopia infantil

A Dopavision está a desenvolver uma nova terapia para miopia progressiva administrada através de um smartphone. A startup alemã é pioneira em terapêutica digital em oftalmologia e pretende dirigir o tratamento a crianças dos 6 aos 14 anos.

Ler mais 7 Dezembro 2021
AtualidadeOftalmologia

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia