Universidade do Porto entre as melhores nas Ciências da Informação

Imagem da notícia: Universidade do Porto entre as melhores nas Ciências da Informação

A Universidade do Porto foi recentemente admitida pela iSchools, organização que reúne os líderes mundiais no ensino e investigação na área da Informação. A U.Porto junta-se agora ao leque restrito de cerca de 50 membros, entre os quais apenas mais um é português, a Universidade Nova de Lisboa.

A candidatura da Universidade do Porto foi submetida em junho do ano passado, depois de já ter acontecido uma sisita preliminar de um membro pertencente à iSchools, tendo sido comunicada a decisão no recentemente.

A formação em Ciências da Informação é lecionada na Faculdade de Engenharia e resulta de uma parceria com a Faculdade de Letras, cujas valências complementares nesta área permitiram construir um plano de estudos sólido e atualizado.

20 Maio 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade