La Ruta de la Luz melhora a saúde ocular infantil na cidade marroquina de Rissani

Imagem da notícia: La Ruta de la Luz melhora a saúde ocular infantil na cidade marroquina de Rissani

Três ópticos voluntários da Fundação Cione Ruta de la Luz dirigiram-se a Marrocos para executar rastreios a 500 crianças com idades entre os 6 e os 13 anos em cinco colégios de Meknès-Tafilalet, localizados a leste de Marrocos.

Os ópticos realizaram os exames médicos e procuraram combater os problemas visuais daquelas crianças.

4 Junho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Os desafios “Do Olhar ao Sorriso – Uma Visão Integrada”

A Associação Nacional de Esterilização (ANES), em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, promoveu a 18 de outubro, em Lisboa, o seminário dedicado às boas práticas no reprocessamento de dispositivos médicos de uso múltiplo (DMUM), com enfoque nas áreas da oftalmologia e medicina dentária.

Ler mais 3 Novembro 2025
Atualidade

NMS lidera rede internacional de combate a doenças da retina

A professora e investigadora Sandra Tenreiro, da NOVA Medical School (NMS), foi nomeada Chair da Retina4Future, uma nova rede internacional de investigação colaborativa que pretende acelerar a transformação do conhecimento científico em soluções práticas para o diagnóstico e tratamento das doenças da retina, avança a Faculdade.

Ler mais 29 Outubro 2025
Atualidade