Poluição do ar mata 400 mil europeus por ano

Imagem da notícia: Poluição do ar mata 400 mil europeus por ano

Todos os anos, a poluição existente no ar, mata mais de 400 mil europeus e as consequências da poluição atmosférica representam um custo de dois mil milhões de euros nos cofres para os Estados-membros.

Quem avança com os números é o comissário europeu do Ambiente, Janez Potocnik, que considera a situação preocupante.

“A poluição do ar é um assassino escondido e por vezes é desvalorizado à medida que discutimos os desafios ambientais que enfrentamos. No outono, a Comissão vai distribuir uma revisão da estratégia para a política do ar, incluindo novos objectivos ou metas reformuladas para além de 2020, juntamente com uma série de iniciativas e instrumentos para alcançá-las”, refere.

5 Junho 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
https://www.oftalpro.pt/wp-content/uploads/2022/11/BANNER-MIDO_OPTICA-E-OFTAL.gif
`

Notícias relacionadas

Oftalmologia marca presença na MIDO 2023

A conferência "Oftalmologia, óptica e optometria: as novas tecnologias e o futuro", será um dos motivos a ter em conta na edição deste ano da exposição internacional MIDO, que se realiza de 4 a 6 de fevereiro, em Milão, Itália.

Ler mais 23 Janeiro 2023
Atualidade

Qual o Futuro da Tecnologia nos Cuidados de Saúde?

A tecnologia e inovação estão de mãos dadas e vão acelerar durante o resto da década à medida que as empresas, os governos e os indivíduos se adaptarem às novas realidades, como a deslocalização, descarbonização, demografia e tensões geopolíticas.

Ler mais 20 Janeiro 2023
Atualidade