Poluição do ar mata 400 mil europeus por ano

Imagem da notícia: Poluição do ar mata 400 mil europeus por ano

Todos os anos, a poluição existente no ar, mata mais de 400 mil europeus e as consequências da poluição atmosférica representam um custo de dois mil milhões de euros nos cofres para os Estados-membros.

Quem avança com os números é o comissário europeu do Ambiente, Janez Potocnik, que considera a situação preocupante.

“A poluição do ar é um assassino escondido e por vezes é desvalorizado à medida que discutimos os desafios ambientais que enfrentamos. No outono, a Comissão vai distribuir uma revisão da estratégia para a política do ar, incluindo novos objectivos ou metas reformuladas para além de 2020, juntamente com uma série de iniciativas e instrumentos para alcançá-las”, refere.

5 Junho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Novo confinamento: oftalmologistas podem abrir portas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, mas com novas exceções. É o caso da oftalmologia.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeOftalmologia

Mais literacia em saúde com o projeto “A Saúde no Saber”

A Ciência Viva - Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito do concurso “Comunicar Saúde”, que visa promover a literacia em saúde em Portugal, atribuiu 20 mil euros ao projeto “A Saúde no Saber”, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Ler mais 13 Janeiro 2021
Atualidade