Poluição do ar mata 400 mil europeus por ano

Imagem da notícia: Poluição do ar mata 400 mil europeus por ano

Todos os anos, a poluição existente no ar, mata mais de 400 mil europeus e as consequências da poluição atmosférica representam um custo de dois mil milhões de euros nos cofres para os Estados-membros.

Quem avança com os números é o comissário europeu do Ambiente, Janez Potocnik, que considera a situação preocupante.

“A poluição do ar é um assassino escondido e por vezes é desvalorizado à medida que discutimos os desafios ambientais que enfrentamos. No outono, a Comissão vai distribuir uma revisão da estratégia para a política do ar, incluindo novos objectivos ou metas reformuladas para além de 2020, juntamente com uma série de iniciativas e instrumentos para alcançá-las”, refere.

5 Junho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade