Wi-Fi que vê

Imagem da notícia: Wi-Fi que vê

Um sistema americano baseado na tecnologia de ondas Wi-Fi consegue ler os movimentos do utilizador, de forma a este poder, por exemplo, recorrendo exclusivamente a gestos aumentar o volume ou mudar de canal enquanto vê televisão.

O WiSee está a ser desenvolvido pela Universidade de Washington, EUA, que vê os nossos movimentos em qualquer divisão da casa, com uma precisão de 94 por cento segundo nove gestos pré-determinados pela equipa, como também identificar o utilizador no meio de um grupo.

O sistema utiliza algoritmos complexos de forma a apurar quais os gestos que são intencionais.

 

14 Junho 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO
`

Notícias relacionadas

Investigadores desenvolvem robô e jogo inclusivos

Ana Cristina Pires, investigadora do Interactive Technologies Institute, apresentou o projeto TACTOPI numa conferência internacional, um trabalho desenvolvido em colaboração com Hugo Nicolau, também do Interactive Technologies Institute, e com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. 

Ler mais 4 Dezembro 2023
Atualidade