Centro de Tratamento de Tumores Oculares único em Portugal criado em Coimbra

Imagem da notícia: Centro de Tratamento de Tumores Oculares único em Portugal criado em Coimbra

A criação de um Centro de Tratamento de Tumores Oculares, único em Portugal, é um dos resultados da fusão nos hospitais de Coimbra e permitirá criar na cidade um grande pólo da Oftalmologia no país.

Joaquim Murta e Roque Loureiro, respetivamente diretores do serviço de Oftalmologia nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) e no Centro Hospitalar de Coimbra (CHC), explicaram à agência Lusa os ganhos com as fusões e enalteceram a melhoria na qualidade do serviço dispensado ao doente com este processo.

“Coimbra é um ponto de referência da Oftalmologia em Portugal. Temos condições únicas e, este grande pólo de saúde, com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Instituto Biomédico de Investigação de Luz e Imagem (IBILI), Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS) e Associação para a Investigação Biomédica e Inovação de Luz e Imagem (AIBILI), com as suas sinergias, oferece um grande pólo a nível nacional” na especialidade, disse Joaquim Murta.

25 Junho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Junho em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de junho de 2020.

Ler mais 5 Julho 2020
Atualidade