Glaucoma atinge milhares de pessoas

Imagem da notícia: Glaucoma atinge milhares de pessoas

Em Portugal, aproximadamente 20 mil pessoas estão em risco de cegar.

Sofrem de Glaucoma, uma das principais doenças a nível mundial por causar cegueira irreversível.

A doença afeta o nervo ótico e, em casos mais extremos, leva progressivamente à cegueira.

Existe uma grande possibilidade de contrair a doença caso o nível de pressão do nervo ótico seja propício a causar evitar lesões.

Atualmente, segundo dados adiantados pelo jornal Correio da Manhã, um total de 300 mil pessoas sofrem de hipertensão ocular, do qual 180 mil têm Glaucoma.

Desta amostra, 20 mil poderão mesmo cegar completamente.

As dores de cabeça e a perda gradual de visão são alguns sintomas comuns desta doença, que tem tendência a surgir mais frequentemente em mulheres acima dos 40 anos.

A prevenção é fundamental para o bom sucesso do tratamento desta doença, já que é possível trata-la com medicamentos e cirurgia a laser, para evitar a subida da pressão no olho, ou caso estes procedimentos sejam ineficazes a cirurgia convencional, para vazar líquido do olho.

 

26 Junho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos