Serviços de saúde registam grande adesão à greve geral

Imagem da notícia: Serviços de saúde registam grande adesão à greve geral

“A esmagadora maioria das unidades de saúde apenas está a prestar serviços mínimos para acudir aos casos de urgência”, indica uma nota da CGTP, que refere que houve uma grande adesão à paralisação desta quinta-feira.

Os hospitais de Bragança, Coimbra, Fundão, Tondela, Peniche, Torres Novas, Pombal e Montijo tiveram uma adesão de 100 por cento à greve geral convocada pela CGTP e pela UGT, segundo dados da primeira central sindical, enquanto os hospitais de Lisboa também registaram números elevados de adesão: 94 por cento no D. Estefânia, 90 por cento em São José, 88 por cento em Santa Marta, 86 por cento nos Capuchos, e 76 por cento em São Francisco Xavier.

28 Junho 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Descoberta origem comum a seis doenças psiquiátricas

Um novo estudo mundial, do qual faz parte uma equipa de investigadores da Escola de Medicina da Universidade do Minho - coordenada por Pedro Morgado (na foto) -, descobriu que ocorrem modificações no córtex que são comuns às seis principais doenças psiquiátricas.

Ler mais 15 Setembro 2020
Atualidade