Serviços de saúde registam grande adesão à greve geral

Imagem da notícia: Serviços de saúde registam grande adesão à greve geral

“A esmagadora maioria das unidades de saúde apenas está a prestar serviços mínimos para acudir aos casos de urgência”, indica uma nota da CGTP, que refere que houve uma grande adesão à paralisação desta quinta-feira.

Os hospitais de Bragança, Coimbra, Fundão, Tondela, Peniche, Torres Novas, Pombal e Montijo tiveram uma adesão de 100 por cento à greve geral convocada pela CGTP e pela UGT, segundo dados da primeira central sindical, enquanto os hospitais de Lisboa também registaram números elevados de adesão: 94 por cento no D. Estefânia, 90 por cento em São José, 88 por cento em Santa Marta, 86 por cento nos Capuchos, e 76 por cento em São Francisco Xavier.

28 Junho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Os desafios “Do Olhar ao Sorriso – Uma Visão Integrada”

A Associação Nacional de Esterilização (ANES), em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, promoveu a 18 de outubro, em Lisboa, o seminário dedicado às boas práticas no reprocessamento de dispositivos médicos de uso múltiplo (DMUM), com enfoque nas áreas da oftalmologia e medicina dentária.

Ler mais 3 Novembro 2025
Atualidade

NMS lidera rede internacional de combate a doenças da retina

A professora e investigadora Sandra Tenreiro, da NOVA Medical School (NMS), foi nomeada Chair da Retina4Future, uma nova rede internacional de investigação colaborativa que pretende acelerar a transformação do conhecimento científico em soluções práticas para o diagnóstico e tratamento das doenças da retina, avança a Faculdade.

Ler mais 29 Outubro 2025
Atualidade