Tremor nas pálpebras associado a stress

Imagem da notícia: Tremor nas pálpebras associado a stress

O tremor nas pálpebras é algo comum na atualidade, sendo aconselhavél procurar um especialista caso o sintoma não desapareça.

Para a oftalmologista brasileira Andrea Lima Barbosa, é “uma luz vermelha avisando que algo não via bem não só no corpo mas também na vida”.

A diretora da Clínica dos Olhos São Francisco de Assis explica que o tremor é sinal de que se atingiu o auge do stress.

O tremor é quase sempre unilateral e é impossível de controlar, que pode ter como origem a fadiga, ansiedade, noites mal dormidas e problemas pessoais, segundo explica a especialista.

Luiz Carlos Pontes, da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, aponta que o excesso de cafeína no corpo, a carência de vitaminas, a idade e o excesso de horas frente ao computador são também causas plausíveis.

Para evitar este sintoma, os médicos aconselham a descansar mais, como também usar gelo no local e usar um relaxante muscular.

3 Julho 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia