Tremor nas pálpebras associado a stress

Imagem da notícia: Tremor nas pálpebras associado a stress

O tremor nas pálpebras é algo comum na atualidade, sendo aconselhavél procurar um especialista caso o sintoma não desapareça.

Para a oftalmologista brasileira Andrea Lima Barbosa, é “uma luz vermelha avisando que algo não via bem não só no corpo mas também na vida”.

A diretora da Clínica dos Olhos São Francisco de Assis explica que o tremor é sinal de que se atingiu o auge do stress.

O tremor é quase sempre unilateral e é impossível de controlar, que pode ter como origem a fadiga, ansiedade, noites mal dormidas e problemas pessoais, segundo explica a especialista.

Luiz Carlos Pontes, da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, aponta que o excesso de cafeína no corpo, a carência de vitaminas, a idade e o excesso de horas frente ao computador são também causas plausíveis.

Para evitar este sintoma, os médicos aconselham a descansar mais, como também usar gelo no local e usar um relaxante muscular.

3 Julho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Pedro Menéres apresenta candidatura à SPO

Com a experiência de dois mandatos na direção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) (biénio 2015/2016 e 2021/2022), e exercício anterior como membro do Board de duas sociedades internacionais (ESA e ESCRS), Pedro Menéres apresenta agora a sua candidatura à presidência da SPO para o biénio que se inicia em janeiro de 2025.

Ler mais 16 Julho 2024
Atualidade

AbbVie apoia SEMEAR e doa 100 cabazes à Academia Johnson

A AbbVie realizou, em junho, mais um "Week of Possibilities", o seu programa global de responsabilidade social que consiste em contribuir para as comunidades locais através do voluntariado. Nesta edição, a biofarmacêutica colaborou com o projeto SEMEAR para a doação de 100 cabazes à Academia Johnson.

Ler mais 15 Julho 2024
Atualidade