Tremor nas pálpebras associado a stress

Imagem da notícia: Tremor nas pálpebras associado a stress

O tremor nas pálpebras é algo comum na atualidade, sendo aconselhavél procurar um especialista caso o sintoma não desapareça.

Para a oftalmologista brasileira Andrea Lima Barbosa, é “uma luz vermelha avisando que algo não via bem não só no corpo mas também na vida”.

A diretora da Clínica dos Olhos São Francisco de Assis explica que o tremor é sinal de que se atingiu o auge do stress.

O tremor é quase sempre unilateral e é impossível de controlar, que pode ter como origem a fadiga, ansiedade, noites mal dormidas e problemas pessoais, segundo explica a especialista.

Luiz Carlos Pontes, da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, aponta que o excesso de cafeína no corpo, a carência de vitaminas, a idade e o excesso de horas frente ao computador são também causas plausíveis.

Para evitar este sintoma, os médicos aconselham a descansar mais, como também usar gelo no local e usar um relaxante muscular.

3 Julho 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Telemedicina continua a “criar ondas” na oftalmologia

A pandemia de Covid-19 está a transformar a forma como a medicina é praticada em todo o mundo. Novas alternativas para o modus operandi da prestação de cuidados de saúde tradicionais têm sido escolhidas durante estes tempos incertos.

Ler mais 22 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia

Covid-19: oftalmologistas precisam de vigiar manifestações oculares

No final de março, foi publicado na JAMA Ophthalmology o primeiro relatório sobre 12 casos de conjuntivite em 38 pacientes hospitalizados com Covid-19 na província de Hubei, na China. Essas descobertas foram cruciais para espalhar o alarme sobre uma possível infeção por SARS-CoV-2 através do olho e a necessidade de proteger os profissionais de saúde visual.

Ler mais 16 Setembro 2020
AtualidadeOftalmologia