Cirurgia a laser à catara é pioneira em Portugal

Imagem da notícia: Cirurgia a laser à catara é pioneira em Portugal

As Clínicas Leite preparam-se para estrear, no dia 13 de julho, um novo procedimento cirúrgico ocular.

Trata-se das Femtofaco LenSx, um equipamento que providencia ao cirurgião um laser para incisões certeiras.

A marca será assim pioneira na cirurgia à catarata que para o professor Eugénio Leite representa “o início de uma nova era na cirurgia de catarata”, nos mais “altos níveis de segurança e precisão”.

A Idealmed, da Unidade Hospitalar de Coimbra, associou-se às Clínicas Leite completando o projeto com as consultas e exames complementares.

12 Julho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Faleceu o oftalmologista José Cunha‑Vaz

O médico oftalmologista José Cunha‑Vaz, referência internacional na investigação em retinopatia diabética e fundador da AIBILI – Associação para a Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem, faleceu aos 88 anos, esta quarta‑feira, 21 de janeiro de 2026. Queremos expressar os mais sinceros sentimentos para toda a família e amigos!

Ler mais 22 Janeiro 2026
Atualidade

AIBILI anuncia nova nomeação de CEO

Daniel Sanches Fernandes é o novo dretor executivo, sucedendo a Cecilia Martinho e consolidando a "sua liderança dedicada e contribuições significativas para a instituição".

Ler mais 6 Janeiro 2026
Atualidade

Boas Festas e um excelente 2026!

A equipa OftalPro deseja a todos os seus leitores, parceiros e anunciantes um Feliz Natal e um próspero Ano Novo de 2026, repleto de saúde, sucesso e novas oportunidades.

Ler mais 23 Dezembro 2025
Atualidade