Unidade de ensaios clínicos em seres humanos inaugurada no Porto

A Blueclinical inaugura esta sexta-feira, no Hospital da Prelada, no Porto, uma Unidade de Ensaios Clínicos de Fase I, “a primeira em Portugal certificada para realizar testes em seres humanos”, disse esta quinta-feira à agência Lusa fonte da empresa.

“Apesar de muitas empresas estarem a investigar novos medicamentos, não existia nenhuma entidade habilitada a proceder às respetivas experiências” em voluntários saudáveis ou em populações selecionadas de doentes, explicou o sócio fundador da Blueclinical.

O investimento não é adiantado por Luís Almeida, que confirmou a criação de 26 postos de trabalho diretos com a inauguração da Blueclinical Phase I, que vai dispor de 29 camas na expetativa de desenvolver várias dezenas de ensaios clínicos por ano, para clientes portugueses e estrangeiros.

15 Julho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 24 Maio 2024
Atualidade

HOYA estreia-se na TV em Portugal

Pela primeira vez, a HOYA vai anunciar a MiYOSMART, lente para a gestão da miopia em crianças e adolescentes, na televisão portuguesa, nos canais CMTV e TVI.

Ler mais 23 Maio 2024
AtualidadeLentes e Equipamentos