Unidade de ensaios clínicos em seres humanos inaugurada no Porto

A Blueclinical inaugura esta sexta-feira, no Hospital da Prelada, no Porto, uma Unidade de Ensaios Clínicos de Fase I, “a primeira em Portugal certificada para realizar testes em seres humanos”, disse esta quinta-feira à agência Lusa fonte da empresa.

“Apesar de muitas empresas estarem a investigar novos medicamentos, não existia nenhuma entidade habilitada a proceder às respetivas experiências” em voluntários saudáveis ou em populações selecionadas de doentes, explicou o sócio fundador da Blueclinical.

O investimento não é adiantado por Luís Almeida, que confirmou a criação de 26 postos de trabalho diretos com a inauguração da Blueclinical Phase I, que vai dispor de 29 camas na expetativa de desenvolver várias dezenas de ensaios clínicos por ano, para clientes portugueses e estrangeiros.

15 Julho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 23 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da OftalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade