Michael J. Fox apoia investigação em Portugal
A Fundação Michael J. Fox doou 110 mil dólares à Universidade de Coimbra, para desenvolverem um estudo sobre a ação do Parkinson no sistema imunitário humano.
A Universidade de Coimbra explicou em comunicado, no dia 15 de julho, que “está a ser estudada pela primeira vez” as “implicações de mutações genéticas nos linfócitos B na doença de Parkinson”, células estas responsáveis pela regulação do sistema imunitário e produção de anticorpos.
Segundo o jornal Público, quando afetadas por mutações a nível genético, estas células passam a agravar doenças, como é o caso da de Parkinson.
A fundação criada pelo ex-ator homónimo, que sofre de Parkinson há vários anos, havia financiado uma primeira vez 140 mil dólares (107 mil euros) à Universidade de Coimbra.
Estes novos 110 mil dólares (84 mil euros) servirão para envolver mais investigadores e pessoas a estudar, investimento que representa nove meses de investigação que objetivam encontrar soluções para o avanço desta doença, que afeta milhares de pessoas no mundo.
16 Julho 2013
Atualidade