Michael J. Fox apoia investigação em Portugal

Imagem da notícia: Michael J. Fox apoia investigação em Portugal

A Fundação Michael J. Fox doou 110 mil dólares à Universidade de Coimbra, para desenvolverem um estudo sobre a ação do Parkinson no sistema imunitário humano.

A Universidade de Coimbra explicou em comunicado, no dia 15 de julho, que “está a ser estudada pela primeira vez” as “implicações de mutações genéticas nos linfócitos B na doença de Parkinson”, células estas responsáveis pela regulação do sistema imunitário e produção de anticorpos.

Segundo o jornal Público, quando afetadas por mutações a nível genético, estas células passam a agravar doenças, como é o caso da de Parkinson.

A fundação criada pelo ex-ator homónimo, que sofre de Parkinson há vários anos, havia financiado uma primeira vez 140 mil dólares (107 mil euros) à Universidade de Coimbra.

Estes novos 110 mil dólares (84 mil euros) servirão para envolver mais investigadores e pessoas a estudar, investimento que representa nove meses de investigação que objetivam encontrar soluções para o avanço desta doença, que afeta milhares de pessoas no mundo.

 

16 Julho 2013
Atualidade

`

Notícias relacionadas

Junho em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de junho de 2020.

Ler mais 5 Julho 2020
Atualidade