Michael J. Fox apoia investigação em Portugal

Imagem da notícia: Michael J. Fox apoia investigação em Portugal

A Fundação Michael J. Fox doou 110 mil dólares à Universidade de Coimbra, para desenvolverem um estudo sobre a ação do Parkinson no sistema imunitário humano.

A Universidade de Coimbra explicou em comunicado, no dia 15 de julho, que “está a ser estudada pela primeira vez” as “implicações de mutações genéticas nos linfócitos B na doença de Parkinson”, células estas responsáveis pela regulação do sistema imunitário e produção de anticorpos.

Segundo o jornal Público, quando afetadas por mutações a nível genético, estas células passam a agravar doenças, como é o caso da de Parkinson.

A fundação criada pelo ex-ator homónimo, que sofre de Parkinson há vários anos, havia financiado uma primeira vez 140 mil dólares (107 mil euros) à Universidade de Coimbra.

Estes novos 110 mil dólares (84 mil euros) servirão para envolver mais investigadores e pessoas a estudar, investimento que representa nove meses de investigação que objetivam encontrar soluções para o avanço desta doença, que afeta milhares de pessoas no mundo.

 

16 Julho 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
`

Notícias relacionadas

Aplicativo pretende tratar a Miopia infantil

A Dopavision está a desenvolver uma nova terapia para miopia progressiva administrada através de um smartphone. A startup alemã é pioneira em terapêutica digital em oftalmologia e pretende dirigir o tratamento a crianças dos 6 aos 14 anos.

Ler mais 7 Dezembro 2021
AtualidadeOftalmologia

OM cria Censo Oftalmologia

O “Estudo Demográfico da População de Oftalmologistas Portugueses” do Colégio de Oftalmologia da Ordem dos Médicos, tem como objetivo “conhecer a realidade dos recursos humanos nacionais” nesta área da medicina. O documento vai ser divulgado no próximo congresso de Oftalmologia, entre 9 e 11 de dezembro, de 2021.

Ler mais 3 Dezembro 2021
AtualidadeEventos e FormaçãoOftalmologia