Já é possível comprar um olho biónico

Imagem da notícia: Já é possível comprar um olho biónico

É dedicado a pessoas com 25 ou mais anos que sofram de retinopatia pigmentar profunda, doença sem cura que afeta a retina e causa perda de visão gradual, até chegar em à cegueira.

O olho biónico não recupera totalmente a visão, apenas permite uma diferenciação das variantes luz/escuridão, de forma a dar ao utilizador noções para interagir com o que o rodeia.

Através de electrodos implantados na retina, a câmara que está a acompanhar os óculos transforma o que capta em sinais que produzem estímulos elétricos no tecido e assim as imagens.

2 Agosto 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2021
`

Notícias relacionadas

Fundação Gulbenkian e CUF fazem parceria

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, e o presidente da CUF, Salvador de Mello, firmaram recentemente um protocolo de colaboração através do qual pretendem aproveitar as sinergias existentes entre as áreas de atuação das duas instituições e promover o intercâmbio de conhecimentos, incentivar a cooperação e a investigação científica, estimular a formação de profissionais de saúde, apoiar iniciativas de elevado potencial e incentivar a publicação científica.

Ler mais 15 Outubro 2020
Atualidade